intervenção de colada em outdoor

by

acao_mh.jpg

foi realizado no ultimo domingo 24/02 em curitiba uma colada de cartazes gigantes em outdoors em locais de grande movimentação com frases coerentes de protesto e esperança, utilizadas as frases: “outro mundo é possível” e “a mídia mente” e um email para contato.

O objetivo do ato foi trazer um choque ao cotidiano da população, somos acostumados a sempre andar pelos mesmos “trilhos” todos os dias que até esquecemos que estamos andando e vamos no embalo engolindo, sem indagação, tudo que é escancarado aos nossos olhos como verdade. Foi aí que resolvemos tentar algo que trouxesse um choque de paradigmas algo que fizesse as pessoas ao menos terem um instante de reflexão. talvez no travesseiro antes de dormir, talvez numa conversa com um amigo, talvez no momento de olhar o outdoor que agora faz sentido com um “selo” humanista.

Esperamos que as pessoas se conectem com as mensagens e se comuniquem com a gente para que não fique apenas algo vago e sim algo válido: uma quebra de rotina que leve a uma forma diferente de encarar nossa pseudo-realidade.

Somente a experiência de promover o ato já foi um grande resultado, pois nos reforça o espírito ativista que é o combustível de nossa luta e torna coerente nossas palavras.

o retorno das pessoas pode até não ser imediato, mas virá, mesmo que não chegue até nós. essa á a intenção: despertar as pessoas de seu sono profundo e ativar o ser humano que existe em cada um.

Humanistas não fazem coisas sem sentido, atos só por fazer, tudo tem sua justificativa e em cima destas justificativas a consciência de um plano maior: o novo mundo que virá!!

e não paramos por aí! esse domingo tem mais estaremos na sede a partir das 20:00h confeccionando cartazes para colar após. Quem quiser se conectar entra em contato manda email, telefona, deixa comentário aqui, um sinal de fumaça , cola uma mensagem num outdoor hehehe

link para fotos do ato: http://www.flickr.com/photos/24188490@N06/

é isso aí!

abraços, Luciano

“Todo coração é uma célula revolucionária”

Anúncios

5 Respostas to “intervenção de colada em outdoor”

  1. regis Says:

    Essa atividade foi do caralho, temos q encher a cidade pra galera sentir nossa intenção e ver q podem também fazer algo, e temos q aproveitar pra criar essa referência mas também atuando para q se gere espaços onde as pessoas possam construir com a gente uma comunicação mais verdadeira, pra q possamos nos fortalecer e atuar frente as imposições e falsas esperanças do sistema, e pra isso tem q partir de nossas orientações, já q temos em conta a importância da comunicação e atuação não violênta.
    Abraços Revolucionários
    Régis

  2. Frederico Says:

    Meus caros, é melhor se cuidarem e não se exporem tanto como vocês fizeram nessa intervenção. Não sei qual foi a intenção e o objetivo, mas muitas pessoas estão atribuindo os seus atos ao CMI, seja a avaliação delas positivas ou não. Independente de entrar no mérito de suas ações, é importante pensar que elas podem ser predicadas pelos reaças a outro pessoas e grupos que não estão envolvidos com esse ato, que podem ou não concordarem com os métodos que vocês utilizaram. Ficando claro que, acontecendo perseguição ou coação por parte das autoridades a vocês, o site do CMI está aberto para denúncias e o CMI de Curitiba também. Grato pela atenção.

  3. Vanessa Says:

    Assinar com o nome de um coletivo, sem que os integrantes deste decidam e saibam, realmente não me parece a atitude prevista pelo CMI. “Boa intenção” individual não basta, ainda mais utilizando-se do nome de um grupo, sem que houvesse consentimento das pessoas que dele participam!

  4. Luciano Says:

    Pessoal,
    a nossa intenção não foi utilizar o nome do CMI ,
    eu mesmo nem sabia da sua existência, acontece que houve um equívoco, peço perdão da nossa parte ao CMI, pois colocamos o e-mail errado no outdoor e este faz alusão ao Centro de Mídia Independente por coincidência.
    no MH temos um projeto que se chama Mídia Independente com o qual visamos fazer nossa própria mídia: jornais, zines, vídeos e intervenções.
    o email criado para divulgar o projeto e manter contato é: midiaindependentecuritiba@gmail.com, faltou uma parte no cartaz,
    por isso peço desculpas novamente pelo nosso erro. se vocês souberem de qualquer coação ou repressão ao CMI por conta deste ato reportem a nós no email ou aqui mesmo.
    obrigado por exporem isso pra gente, teremos mais cuidado nos próximos atos, a gente esta aí pra aprender mesmo e queria fazer um convite, pra gente se unir e tomar ações conjuntas, talvez com uma ação de menos impacto, o que acham?
    abraços revolucionários!!!

  5. jf Says:

    parabéns pela iniciativa e ousadia, continuem lutando, mas os sistema foi feito por eles e para eles, portanto não lutem com as armas e regras deles.
    Nelas só eles ganham.

    abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: